
Data:(22/10/2011)
Emílio Dequeixes Junior
Vídeo sobre uma entrevista com o Professor Ladslau Dowbor, que se trata da Educação e Tecnologias.
O professor Ladslau nessa entrevista enfatiza os processos de organizações de nossa sociedade nos aspectos, educacional (atual modelo de ensino), tecnológico (mãos- de- obra), econômico (sobre empregos) e uma melhor infra-estrutura na organização geral de nosso país.
O professor crítica radicalmente a maneira de ensino que o nosso país conduz atualmente nas escolas de nosso país, as escolas são passadoras de conteúdos o qual o aluno termina os estudos e não chego a lugar nem um, principalmente pelo lado prático das tecnologias, até mesmo esse modelo de ensino não vai acompanhar e nem suprir o mercado, com mãos- de- obra qualificada, porque as escolas têm que se centralizar em cursos técnicos, para formação, isto é, mais opção para os jovens no mercado de serviço. Nesse processo não é preciso tira todos os modelos de ensinos já existentes, o que é preciso é se organizar “teoria e prática” (Já até existem, mas é parcial), para que haja qualidade de mão- de- obras e não quantidades, principalmente nas tecnologias atual.
Também ele valoriza o tempo, o Brasileiro não sabe utilizar o tempo, ou melhor, aproveitar, organizar em todos os setores. Temos que aprender a usar o tempo com inteligência, entre trabalho e lazer, etc. Ele enfatiza também na organização social de nosso país, diz que o desenvolvimento em nosso país é uma falta de organização social. Para diminuir os gastos públicos, é só investir em mãos-de-obra tecnológicas de qualidades, preparando os futuros jovens, dando lhes mais empregos e investido nas infra-estruturais das cidades: saneamentos básicos etc. A ainda propõem uma revolução radical na estrutura que vive o nosso país.
Na entrevista do vídeo, já enfatizado acima, pelo Professor Ladslau Dowbor, eu não concordo quando ele valoriza o tempo das pessoas disponíveis e dando ênfase e desvalorização do salário, isto é, ele fala que importante é ocupar o tempo e não importa o salário, eu acho que o salário é de fundamental para mudar a qualidade de vida de toda sociedade, se não, não haveria sindicatos para luta pelos salários dos trabalhadores. (Vídeo do You Tube)
Nenhum comentário:
Postar um comentário